segunda-feira, 20 de setembro de 2010

oi gente :)
Encontrei esse texto e vou ter que postar,muito lindo! ^^
Obs: não é meu!

'[...]É preferível o erro à omissão, o fracasso ao tédio, o escândalo ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a
extraordinária oportunidade de ter vivido. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar, sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.
Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida
alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: 'eu não disse!', 'eu sabia!'. Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa. Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam.
Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.
Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso.
Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio (que é a morada do demônio) e constrói prodígios. O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito o que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses, que trabalham de sol a sol, construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta. Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho.
Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo (que é mesmo o senhor da razão) vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão.
E isso se chama SUCESSO."

Um comentário:

  1. Realmente um texto muito lindo!
    Acho que algumas pessoas não realizam seus sonhos por acharem que eles virão ao seu encontro, enquanto estão sentados assistindo televisão. A vida não foi feita para ficarmos em cima de uma cama o dia inteiro todos os dias. Por mais que tenhamos problemas e algumas coisas nos derrubem, é necessário saber que temos obrigações e necessidades, como trabalho, escola, faculdade...e só aqueles que realmente se esforçam e encaram os obstáculos, saem-se vitoriosos!
    Ah, gostaria de agradecer MUITO ao comentário que você fez no meu blog, fico muitíssimo feliz ao saber que gostou dos meus textos,e saiba que é recíproco! Gosto muito de passar pelo seu blog e ler seus textos. Tudo o que você escreve e coloca aqui tem muito sentimento, muita coisa bonita, gosto disso :)

    Bjos!

    ResponderExcluir