quinta-feira, 2 de setembro de 2010

'Tem vezes que não estou para filosofar,nem pra pensar,muito menos para escrever.Tem vezes que só quero sair por aí,sem destino de chegada,colocando em prática a célebre frase:'Viva cada dia como se fosse o último'. Nessas horas,escolho tudo que é mais intenso.Rio até chorar,choro até não querer parar,e não importa quem estiver olhando.
Quando essa fase passa,às vezes dá uma vergonha,é como uma ressaca moral,eu olho para trás e penso:Aquela não era eu!
E chegam as vezes em que dá vontade de filosofar,escrever até não ter mais papel ou a tinta da caneta acabar.Momentos mais leves,momentos de pensamento.
Hoje vejo que a vida é assim,um vai e vem constante.Então,de vez em quando,perdoe-me a minha loucura ou às vezes o meu excesso de sensatez.É até bom não ser sempre a mesma.Viver somente na sensatez,seria legal se não fosse tão monótono.Talvez seria bom viver sempre na loucura,mas penso que não seja.Seria cômico se não fosse tão trágico.'


(Rosana.C.Martins)

4 comentários:

  1. ótimo texto, Rosana! Parabéns!

    Vou seguir.
    Abçs e aguardo sua visita!
    http://administrite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto ..
    Ainda bem que o ser humano é assim..
    uma metaformose ambulante =D
    o contrario seria muito óbvio e chato

    ResponderExcluir
  3. Viver é vida é viver ao extremo. Ir ao auge da sensatez até o ápice da loucura e, ao acabar, ter a certeza de que, por mais que tenha sido "vergonho" algo que fez, você viveu do jeito que quis, e tendo essa certeza, nada mais importa!
    Belo texto! Estou te seguindo, gostei do blog :)

    ResponderExcluir