terça-feira, 27 de março de 2012


Distância?! O que é isso?
Não, não. Na verdade isto é só um pouco de ironia, eu sei o que é distância. Ela já esteve de frente comigo, fria e calculista. E a temi, e quis empurrá-la àquele precipício que ela insistia em seu olhar para que eu pulasse, para que eu desistisse, concedendo a vitória a ela, provando que ela era mais forte, como se a minha felicidade fosse um troféu valiosíssimo que ela almejava que passasse para as suas mãos.
Percorri quilômetros de distância e sempre dava uma trégua àquela distância avassaladora e buscava uma cura à saudade irremediável. A cura era ELE. É, ter o ser amado distante, talvez tenha se tornado a maior prova de amor pela qual já passei(e tenho passado) em minha vida. E se duvidas, eu percorro sim, milhares de quilômetros, ele percorre também, e nos dias de hoje, a tal distância se tornou apenas um detalhe desprezível. Sim, detalhe desprezível e uma prova divina ao mesmo tempo. Prova divina porque acredito que somos provados a cada dia, dentro de nossa fidelidade e lealdade, dentro da pergunta que interroga sobre o amor verdadeiro.
E olha, cresci muito ao longo desse tempo, e vejo que ELE também cresceu. Nós dois talvez estejamos nos graduando na escola do amor e necessitamos de uma aprovação, para que enfim, a tal saudade tenha um fim definitivo.
Dos caminhos desse mundo, na incerteza dos espaços que nos dividem, voce se tornou a coisa mais certa, mais concreta e abstrata em minha vida. Neste mosaico de sentimentos, meu coração pousou e dali não quer mais sair, talvez ele tenha viciado nas batidas daquele coração que bate tão forte quando se aproxima.
E juro, a distância não terá importância alguma, enquanto todas as noites olharmos para o céu e observámos a mesma Lua e as mesmas estrelas.

( A Bê, aquele que faz mais felizes meus dias .)

2 comentários:

  1. Talvez seu objetivo tenha sido alcançado, Rooh: Empurrar a distância do precipício que ela queria que você caísse.
    Acredito que isso signifique um amadurecimento e tanto!
    Confesso que fiquei um tanto quanto pensativo com esse texto, talvez tenha um tanto de minha pessoa nele rs

    Enfim, parabéns mais uma vez!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O que são alguns quilômetros para quem sabe que o amor é paciente? ;*

    ResponderExcluir