quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que mais me encanta em minha vida é nunca ter tido tudo o que eu quis.
Parece  loucura dizer isso,mas é uma grande verdade,e que hoje consigo dizer com satisfação e um sorriso nos lábios.
Agradeço por não ter nascido em um berço de ouro. Agradeço,com todas as minhas forças,por todas as dificuldades já vividas. Devo muito a elas...
A fome,vivenciada a anos atrás,serve hoje como um combustível para que eu lute cada vez mais.
As muitas vezes que faltou o pão,não faltou esperança e um coração otimista a pensar no futuro e continuar destemido diante das batalhas.
Denominam-se pobres aqueles sem muita aquisição financeira. Aprendi que pobres mesmo são aqueles que tem tudo e não lhes são cobrados nenhum esforço.Não há muita graça nisso.
Pobres são aqueles que não tem a glória de olhar pra trás,perceber seus pés cansados,ainda assim mergulhar em um sorriso e dizer: 'Vim,vi e venci.'.
A falta de algo nos impulsiona. Aquilo que é oferecido sem nenhum esforço,entedia.
Obrigada,meu Deus,por tanta riqueza. Riqueza que eu nem imaginava existir,que como um tesouro escondido,a olhar o passar dos anos,hoje revela-se a mim.Porque o Senhor,nasceu em uma manjedoura e se tornou o maior Homem que o mundo já conheceu,provando desde aqueles tempos que a tal pobreza é apenas um conceito da sociedade e que a riqueza é algo presente dentro de cada um.
Vejo mendigos de terno e gravata e grandes Homens derramando o suor de cada dia.
 Vejo um contraste contrário que muitos não veem. Há os tais ricos sem nenhuma espécie de sentimento,à margem da vida. Há também os tais pobres com um coração gigante,mãos calejadas e a humildade que dinheiro nenhum compraria,conhecendo cada pedra e vibrando a cada conquista.

- A felicidade está em um mercado onde não existe dinheiro:
Por isso há pobres morando em palácios,e ricos morando em casebres. ;]

3 comentários:

  1. Belo texto, Rooh .. Que bom que você agradece pelo que te aconteceu, pois todas as experiências que passamos, fazem de nós quem somos hoje e eu vejo alguém muito especial em você!
    "Vim,vi e venci" encaixou perfeitamente no seu texto, gosto demais dessa frase! :D
    Você vê coisas que muitas pessoas não veem, você vê acima e além ;)
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá e ai tudo bem?
    gostei do seu texto.
    Tudo que eu fiz,me levou até quem eu sou hoje e eu não mudaria nada no meu passado.
    Belo texto e belo blog
    Seguindo aqui.
    Visita?
    RIMAS DO PRETO

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, Rooh *-*
    Deus esteja ctg smp!
    bjão :*

    ResponderExcluir