terça-feira, 12 de outubro de 2010

A principio,o bastante pode significar aquilo que basta e pronto.O bastante poderia ser definido como o máximo de coisas capazes de proporcionar toda a felicidade e não deixar nenhum espaço vazio.Mas o que não se sabe é da inexistência do bastante,pois somos seres insaciáveis.Sempre se quer mais,sempre.
De tudo isso,restam as insatisfações,as reclamações e consequentemente as frustrações.
Felizes os que não buscam o bastante,mas o essencial.E é isso o que eu quero,apenas o essencial. Deixe-me aqui,com meu sapato velho,minhas palavras e tudo aquilo que me rouba um sorriso. Porque o que basta mesmo é ser feliz,e disso não abrirei mão.


(Rosana.C.Martins)

5 comentários:

  1. felicidade é o bastante por que só felicidade basta

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso, Rooh! :D
    Nós sempre queremos mais e mais, nunca estamos satisfeitos com o que temos, isso faz com que criemos expectativas e como você mesma disse, isso gera as frustrações!
    Estava com saudades de ler os seus textos... ^^
    Botei o link do seu blog no meu!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Se trabalhamos e recebemos um aumento, ficaremos satisfeitos, até que, quando nos acomodamos a receber tal quantia, iremos pedir novo aumento,e reclamaremos que ganhamos pouco e bla bla bla de sempre.
    Assim é com TUDO o que acontece em nossas vidas. E como você mesma disse, "Felizes os que não buscam o bastante,mas o essencial."
    Lindo, perfeito!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lindo e sábio. O essencial? Nem sempre nos contentamos. Por isso, essa busca inesgotável - até que a própria vida se esgote.
    BjO*

    ResponderExcluir