sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

- Me lembro bem do meu primeiro sonho e faço dele a base para todos os sonhos que hoje despertam em mim. A história abaixo é verídica e ilustra um grande momento da minha vida.
 Eu suspirava por uma BICICLETA, sim, este foi o maior e mais supremo objeto de desejo da minha infância. Devido às más condições financeiras da época,era praticamente impossível que eu ganhasse uma. Me lembro bem daquelas tardes,sentada na calçada,  meus olhinhos ficavam passeando,brilhantes, pelas bicicletas alheias que passavam pela minha rua. Uma vez ou outra,alguém deixava eu dar uma volta,e nesses pequenos instantes eu vibrava de felicidade. E esse sonho permanecia em mim,e uma hora ou outra eu sabia que eu iria conseguir uma... Tá bom,as possibilidades eram mínimas,nulas talvez, mas mesmo assim,eu guardava aquilo comigo. Já nem pedia mais pra minha mãe,eram tantos problemas maiores que aquele que eu não gostava de deixar minha mãe perceber que eu tinha vontade de algo,temendo que ela ficasse magoada. O que me importava era que aquele era um sonho e eu me nutria de toda a esperança possível. O tempo passou,e o sonho ainda permaneceu,e em um belo dia dos meus onze aninhos de idade,após um concurso na escola,adivinha?! Eu ganhei uma bicicleta! Vermelha,linda. Acho que aquela foi a melhor sensação da minha vida. Melhor que passar no vestibular,melhor que ganhar o primeiro salário,melhor que fazer dezoito anos,enfim, foi indescritível. E nem preciso dizer que apartir daquele dia eu andava de bicicleta o dia inteiro né?! É,eu andei o resto do ano,por todas as ruas da cidade. Mas a parte curiosa da história ainda está por vir. Passou-se um ano e alguns meses(quase dois anos talvez),e novamente na escola,em um sorteio... Isso mesmo! Eu ganhei o-u-t-r-a bicicleta! Na hora,fiquei estática,sem palavras e saí de lá com minha outra bicicleta. Apartir daí eu revesava,um dia andava em uma,outro dia em outra,e enfim...
Essa história da bicicleta é a maior metáfora da minha vida. Sempre que nasce algum sonho em mim e as circunstâncias me dizem não,me recordo dessa história.

'Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.'

2 comentários:

  1. Nossa Rooh, que texto lindo. Apesar da sutileza das palavras, da leveza em cada linha, ficou lindo, magnífico!
    As vezes nossos sonhos parecem difíceis, mas, acima de tudo, devemos saber que uma hora eles irão se realizar, e o legal de tudo isso é a expectativa para o momento, que pode ocorrer a qualquer instante que você menos espera. Dá uma sensação boa, muito boa!
    Tenho uma história parecida também Rooh, só que no meu caso não era uma bibicleta rs
    Parabéns, gostei muito!

    Ah, tem um selo e uma entrevista pra você lá no Eternos Rascunhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. d+
    seguindo *--*
    segue tb?cantinho10.blogspot.com

    ResponderExcluir