quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sempre imaginei a hipótese de que quando cada um nascesse, ganhasse um mapa. Seria mais fácil caminhar. Não seria tão incerto arriscar um caminho. Seria legal ficar olhando para todas as rotas futuras e ver qual seria o próximo porto. Nos prepararíamos mais para atravessar desertos,navegar por mares tempestuosos ou suportar o frio. É,seria legal sim,se não fosse tão trágico.
Trágico porque não teria graça nenhuma a surpresa da chegada, o suor no meio do caminho, o abrir de olhos para o lugar em que se chegou. Trágico porque não teríamos o direito de errar,tendo a rota ali prontinha.
 Bom mesmo é o sabor de toda a incerteza. E prefiro mesmo essa linha imaginária que é a vida. Descarto a hipótese do mapa e em meio a erros e acertos a única certeza é de que a caminhada continua. E é essa a bússola que me impulsiona a viver.

6 comentários:

  1. Não há o que complementar ou arugumentar ao teus textos.
    São excelentes, completos e tocantes.
    Amo passar por aqui. Continua sempre assim, com toda essa inspiração e sabendo usa-lá.

    Beijo amada!
    Fica com DEUS

    ResponderExcluir
  2. Rooh acho que com esse mapa seria chato... Melhor ir aprendendo o caminho assim descobrindo mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa que texto! Lindo!
    Então que a cada dia vamos aprendendo conhecendo, se surpreendendo, nessa estrada que nos conduzira, a sermos realemnte nós mesmos!
    Tem selinho para vc lá no meu blog!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Lindo blog, menina!!!
    Voltarei sempre!!!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, Rooh!
    Realmente, ter um mapa não seria tão interessante, sempre saberíamos de tudo e como você disse, não teríamos os erros! E como crescer e amadurecer sem errar? Não haveria evolução psicológica, não aprenderíamos depois de errar, depois de meter a mão em uma panela quente e saber que ela queima, estaria no mapa, não seria a mesma coisa...
    Parabéns pelo texto, linda! Beeijão ;*

    ResponderExcluir
  6. aain amei tudo aqui , seo blog e lindoo *--*

    ResponderExcluir